Esporte | Cruzeiro

Quarta-feira, 28 de Agosto de 2024

Decisivo, Matheus Pereira volta ao Cruzeiro; time tem apenas um gol no Brasileiro sem meia em campo

Camisa 10 lidera ranking de gols e assistências do time no torneio e na temporada

Líder em assistências e gols na temporada, Matheus Pereira é o jogador mais decisivo do Cruzeiro em 2024, e a equipe tem demonstrado certa dependência em relação ao meio-campista para marcar gols ao longo do Campeonato Brasileiro. O time balançou as redes apenas uma vez sem o camisa 10, que volta ao time nesta quarta, diante do Internacional, em compromisso atrasado da quinta rodada, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.

Matheus Pereira foi desfalque na derrota por 1 a 0 para o Internacional, no domingo, por suspensão pelo terceiro amarelo, assim como tinha sido no empate sem gols diante do Vasco, na nona rodada, em São Januário. Foram as únicas rodadas em que Fernando Seabra não teve o camisa 10 à disposição.

Dos 21 jogos que Matheus Pereira participou no Brasileirão, ele foi substituído em cinco, além de ter ficado no banco diante do Vitória, semana passada, quando parte dos titulares foram poupados. Entrou no segundo tempo, no Barradão. Somando todas as partidas, inclusive com acréscimos, o Cruzeiro disputou 303 minutos da Série A sem o camisa 10.

E, em todo esse tempo, o Cruzeiro fez apenas um gol. Foi com Rafael Elias, na abertura do campeonato, diante do Botafogo. Matheus foi substituído aos 36 minutos do segundo tempo, quando o time vencia por 2 a 1. Logo na sequência, o time carioca empatou, mas o centroavante fez o gol da vitória aos 45.

Considerando apenas jogos do Campeonato Brasileiro, Matheus Pereira acumula seis gols e quatro assistências. O jogador, que é observado de perto pela comissão técnica da seleção brasileira, vive instabilidade em um momento também de queda da equipe, que não vence há quatro rodadas na Série A.

E na temporada?

Além dos dois jogos no Brasileirão, Matheus Pereira também ficou fora de uma partida do Mineiro, contra o Democrata GV. Na ocasião, o Cruzeiro não sentiu tanto a ausência do camisa 10 e venceu por 3 a 1, em Valadares, o time que disputou o triangular do rebaixamento e conseguiu se manter na elite estadual.

Também no Mineiro, Matheus foi substituído na reta final das partidas contra Atlético-MG (na primeira fase) e Tombense (ida da semifinal), com o Cruzeiro jogando 23 minutos no acumulado e sem marcar gol.

Na Sul-Americana, o camisa 10 só não participou de uma parte da partida contra a Universidad Católica, quando Nicolás Larcamón poupou jogadores pensando na final do Campeonato Mineiro. Matheus ficou no banco por 62 minutos, entrando na segunda etapa. O jogo terminou sem gols.

No total, Matheus Pereira acumula 42 jogos na temporada, com 12 assistências e nove gols, liderando ambos os rankings da equipe.

 

G1

 

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp