Esporte | Serie B
Terça-feira, 15 de Outubro de 2024
De virada, Guarani bate CRB e segue vivo na luta contra o Z-4
Bugre continua na lanterna, mas quebra jejum de quatro jogos sem vencer; Galo é o 17º colocado
Resumão
O Guarani continua respirando na Série B. Nesta segunda à noite, bateu o CRB de virada por 2 a 1 num confronto direto contra o rebaixamento na Série B e chegou a 28 pontos. Anselmo Ramon abriu o placar para o Galo, mas Matheus Salustiano, de falta, e Gabriel Bispo viraram o jogo. A situação do Bugre no campeonato continua difícil, no entanto, a vitória em Campinas quebra um jejum de quatro jogos sem vencer e dá ânimo para os jogadores continuarem lutando. Do outro lado, o Galo parou nos 33 pontos e saiu da 31ª rodada na zona do rebaixamento.
Primeiro tempo
O CRB tentou impor seu estilo no início da partida e criou três ótimas oportunidades. Aos 9, Gegê recebeu na pequena área, bateu e deu um susto no goleiro do Guarani. Aos 12, Léo Pereira roubou a bola no ataque e, na frente de Pegorari, parou numa grande defesa com os pés. Depois, aos 13, Gegê cobrou escanteio, Pegorari cortou mal e Rafael Bilu, sozinho, bateu. O goleiro do Guarani se recuperou na jogada e salvou mais uma.
Aos 25, Jefferson cruzou da esquerda e João Victor, livre, cabeceou errado, na primeira grande chance do Bugre. Aos 31, saiu o gol do CRB. Rafael Bilu desarmou Jefferson na direita e cruzou. Douglas furou na área, e Anselmo Ramon finalizou para abrir o placar. Aos 36, porém, Matheus Salustiano cobrou falta por baixo, a barreira do CRB abriu e empatou o jogo. O Bugre quase virou aos 49. Jefferson cruzou para trás e Caio Dantas furou. Na sequência, a zaga do CRB se atrapalhou, mas colocou a bola para fora.
Segundo tempo
O CRB tentou marcar mais presença no campo ofensivo. Apertou a saída de bola do Guarani no início, mas não foi efetivo. Aos 16, o Bugre quase virou numa jogada individual de Caio Dantas, que se livrou de marcação e bateu cruzado, tirando tinta da trave. Depois, Anderson Leite recebeu na meia-lua e finalizou em cima do goleiro do CRB.
Aos 18, Gabriel Bispo experimentou de fora da área, Matheus Albino falhou e o Guarani virou o jogo. O CRB se perdeu na partida, não levou mais perigo, e Heitor quase fez o terceiro num chute de longe.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado