Notícias da Região | Correntina/BA

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2025

Correntina: Mesmo após decisão judicial proibindo evento, prefeito garante carnaval na cidade

O evento, segundo apoiadores, impulsiona setores como turismo, comércio e serviços, movimentando a cidade durante o período festivo.

A Justiça determinou que a Prefeitura de Correntina (BA) está impedida de utilizar recursos do orçamento público para financiar os festejos de Carnaval. A decisão permanecerá válida enquanto estiver vigente o decreto de calamidade administrativa e até que o município comprove a regularização do pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos.

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

A medida atende a um pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que também exige que a administração municipal apresente cópias dos processos de contratação de artistas, infraestrutura do evento e cessão de espaços públicos à iniciativa privada.

Apesar da decisão, o prefeito Mariano Correntina (UNIÃO) garantiu que o município tem condições financeiras para realizar a festa sem comprometer as finanças públicas. “Ainda temos R$ 25 milhões de recursos livres nas contas, mesmo após o pagamento de todas as despesas e prestadores de serviço, incluindo saúde e limpeza pública do mês de janeiro”, declarou o gestor, ressaltando que a cidade mantém equilíbrio fiscal.

Nas redes sociais, campanhas promocionais seguem destacando a importância do Carnaval para a cultura local, a economia e os moradores de Correntina. O evento, segundo apoiadores, impulsiona setores como turismo, comércio e serviços, movimentando a cidade durante o período festivo.

 

Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.