Esporte | Cola Sul-Americana

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024

Corinthians vence o Fortaleza com autoridade e abre boa vantagem

Timão domina o Laion no Castelão e fica bem perto da semifinal do torneio; donos da casa vão precisar de virada na capital paulista

Timão sobra no Castelão...

O Corinthians largou na frente na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, no Castelão, o Timão venceu o Fortaleza por 2 a 0, com um golaço de Coronado e outro de Yuri Alberto, no jogo de ida das quartas de final do torneio. Em má fase no Brasileirão, mas bem nas Copas, o Corinthians jogou com autoridade fora de casa e abriu boa vantagem. Do lado do Fortaleza, um time irreconhecível, sem a mesma pegada do Brasileirão e dando muitos espaços ao adversário, escapando até mesmo de um placar mais elástico. O resultado acaba com uma invencibilidade de 21 jogos do Laion em casa.

E agora?

Com essa vitória no jogo de ida, o Corinthians pode perder por um gol de diferença na próxima terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, para avançar às semifinais. O Fortaleza, para ficar com a vaga, precisa vencer por três gols de diferença. Ou por dois para que a decisão da classificação seja nos pênaltis. Veja a tabela.

Primeiro tempo

Um primeiro tempo de controle do Corinthians na posse de bola e pouco volume ofensivo do Fortaleza. Mesmo dentro de casa e com o apoio do público no Castelão, o Laion pouco pressionou o adversário, embora tenha assustado no início com chance de Lucero bloqueada por Cacá, aos seis minutos. Confortável no jogo, o Timão conseguiu aos poucos se soltar no setor de meio-campo, especialmente pela atuação de Igor Coronado. O camisa 77, aproveitando-se da liberdade, abriu o placar com um golaço aos 38 minutos, em chute de fora da área, de primeira, que acertou o ângulo esquerdo de João Ricardo.

Segundo tempo

Sob a batuta de Coronado, o Corinthians continuou com o domínio do jogo na etapa final. Mas faltou pontaria melhor aos atacantes. Talles Magno, por exemplo, perdeu duas chances sem goleiro. Yuri Alberto também se complicou quando teve a bola perto do gol. Do outro lado, na tentativa de reação, o Fortaleza tinha muita dificuldade na criação. Esboçou alguma coisa quando conseguiu jogar pelas laterais, mas o problema estava no último passe antes de encontrar os atacantes. Aos 44, o Timão encontrou mais uma oportunidade e não desperdiçou. Yuri Alberto fez o segundo do time visitante, abrindo ótima vantagem na busca pela semifinal.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.

Siga nosso Instagram Correio do Cerrado