Esporte | Libertadores Feminina

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024

Corinthians sofre no fim, mas vence Boca e vai à final da Libertadores Feminina

Com gol de Gabi Zanotti, Brabas batem argentinas por 1 a 0 e vão disputar o penta

Brabas na decisão

O Corinthians está na decisão da Conmebol Libertadores Feminina. Em um jogo amarrado e com sofrimento até o último lance, as Brabas venceram o Boca Juniors por 1 a 0, gol de Gabi Zanotti, e asseguraram vaga na disputa pelo troféu.

O adversário sairá do duelo entre Independiente Del Valle Dragonas, do Equador, e Santa Fé, da Colômbia. A final está marcada para sábado, no estádio Defensores Del Chaco. A Conmebol ainda irá confirmar o horário.

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida com uma postura muito mais agressiva à apresentada na estreia contra este mesmo Boca Juniors. Porém, assim como no primeiro duelo entre os times, a equipe de Lucas Piccinato pecou tecnicamente, errando passes e tomadas de decisão. Tanto que a primeira grande chance veio por parte das argentinas, com toque de cabeça na trave aos 14 minutos. As Brabas conseguiram encaixar o jogo próximo ao fim do primeiro tempo, quando Jaqueline teve duas oportunidades: uma bloqueada e outra defendida pela goleira.

Segundo tempo

No intervalo, Lucas Piccinato tirou Yaya e levou Ju Ferreira a campo. Com a presença da volante, o Timão ganhou maior equilíbrio no setor e passou a dominar mais o duelo. Tanto que, aos 7 minutos, Duda Sampaio acertou a trave em chute de fora da área. Não demorou para a imposição virar vantagem no placar. Aos 13 minutos, Gabi Zanotti recebeu passe de cabeça de Millene e chutou firme de canhota para fazer 1 a 0. A diferença mínima quase foi ameaçada no último lance do jogo, com a goleira Oliveros chutando com perigo à direita da trave de Nicole.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.