Esporte | Serie B

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

Com um a menos por mais de 45 minutos, Paysandu vence Chapecoense e se afasta do Z-4

Nicolas foi expulso no primeiro tempo, mas Paulinho Bóia e Luan Freitas garantem a vitória bicolor

Briga contra o Z-4

Com a vitória, o Papão alcançou 36 pontos, passou a Chape, que ficou com 34 e corre o risco de entrar no Z-4 ainda nesta rodada, pois CRB (33) e Ituano (31) ainda não entraram em campo.

Primeiro tempo

O time bicolor teve mais volume de jogo no primeiro tempo. Contudo, a Chape começou assustando. Logo no início, Thomás recebeu dentro da área, tocou para o lado, mas não caprichou e ninguém da Chape alcançou a bola.

Aos nove minutos, Nicolas recebeu excelente bola na área, ficou de cara para Léo Vieira e chutou em cima do goleiro adversário. Aos 20, Jean Dias arriscou de longe, o goleiro da Chapecoense se jogou na bola e defendeu. Pouco depois, Bryan cruzou pela esquerda, Nicolas cabeceou no cantinho e Léo defendeu.

O Papão conseguia chegar mais o ataque e abriu o placar com Paulinho Bóia, que recebeu bom passe de Robinho, entrou na área e chutou forte no gol.

Contudo, a torcida bicolor ficou preocupada quando minutos depois Nicolas foi expulso após o braço do atacante tocar no rosto de Jhonnathan, que ficou sangrando em campo.

Segundo tempo

Quem esperava um Paysandu acuado no início do segundo tempo, se surpreendeu ao ver o Papão ampliar o placar logo aos três minutos, quando Luan Freitas, que tinha acabado entrar na partida, aproveitou o escanteio e cabeceou para o fundo das redes.

Após esse lance, foi o momento do "show" de Matheus Nogueira. A Chape foi com tudo para cima do Papão, mas parou no goleiro bicolor diversas vezes. Aos 17 minutos, um jogador da Chape tentou encobrir o arqueiro, mas ele se esticou todo e conseguiu defender. Três minutos depois, a bola sobrou para Marlone, que ajeitou o corpo, chutou forte para o gol, mas Matheus faz grande defesa.

Neilton, de fora da área, chutou na trave e assustou a torcida bicolor aos 30 minutos. Perto do final do confronto, Paulinho Bóia se livrou do jogador da Chape, seguiu sozinho para o ataque, Léo Vieira se adiantou, o atacante bicolor chutou quase do meio de campo e a bola foi na trave.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.