Esporte | Paulista

Domingo, 16 de Fevereiro de 2025

Com reservas, Corinthians empata com a Portuguesa no Pacaembu

Lusa sai em vantagem, sofre virada no segundo tempo, mas cria mais chances e busca 2 a 2.

Empate com emoções

Portuguesa e Corinthians fizeram um jogo movimentado na noite deste sábado na Mercado Livre Arena Pacaembu. A Lusa saiu em vantagem com Jajá, mas no segundo tempo cedeu a virada aos reservas do Corinthians, que marcaram com Matheus Bidu e Talles Magno. Porém, a Portuguesa foi melhor na partida, com mais chances criadas, e conseguiu buscar o empate com Maceió.

Primeiro tempo

Os reservas do Corinthians não conseguiram se encontrar na etapa inicial e, além de criar muito pouco ofensivamente, cederam chances à Lusa. A Portuguesa deu dez finalizações contra apenas duas do Timão. Aos 34, Jajá arriscou chute colocado da entrada da área e acertou a trave de Matheus Donelli. Quatro minutos depois, porém, a pontaria não falhou. Após ajeitada de peito de Renan Peixoto, Jajá soltou um canudo e abriu o placar.

Segundo tempo

A etapa final teve muito mais emoção. O Corinthians voltou do intervalo com uma mudança tática, com a entrada do centroavante Pedro Raul no lugar do volante Ryan. O time melhorou e, aos seis minutos, chegou ao empate em chute cruzado de Matheus Bidu. Aos 17, Talles Magno partiu da marcação, foi derrubado dentro da área e sofreu pênalti, convertido por ele próprio. Porém, a Lusa ainda era quem criava as principais chances. Aos 28, Maceió empatou, e nova virada esteve próxima de acontecer aos 40, quando Rildo acertou a trave de Matheus Donelli. Pedro Raul também teve ótima chance para marcar, mas mandou em cima do goleiro.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.