Esporte | Série B
Segunda-feira, 19 de Agosto de 2024
Com pênalti anulado e expulsão, Botafogo-SP e Paysandu empatam e permanecem perto do Z-4
Gols da partida saíram ainda no primeiro tempo no Estádio Santa Cruz
Tudo igual no Santa Cruz
Botafogo-SP e Paysandu empataram em 1 a 1, neste domingo, dia 18, no Estádio Santa Cruz, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro. Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Borasi fez para o Papão e Alexandre Jesus para o Pantera. O resultado não é nada bom para as equipes que brigam para se afastar da zona de rebaixamento.
1º tempo
O duelo começou com o Paysandu buscando o ataque e o Botafogo-SP se segurando na defesa. Com o Papão mais ofensivo, não demorou muito para sair o primeiro gol da partida. Aos 12 minutos, Cazares quebrou a defesa do Tricolor com belo passe para Borasi , que saiu cara a cara com João Carlos, driblou o goleiro e abriu o placar no Santa Cruz. O Pantera tentou responder alguns minutos depois com Alexandre Jesus, que lançado entre os marcadores do Papão em posição irregular, ajeitou de cabeça e estufou o pé para mandar para as redes, só que não tava valendo mais nada. O Paysandu teve outra boa oportunidade e novamente com Borasi. Aos 29 minutos, o meia fez boa jogada pela esquerda da área, cortou para dentro e soltou a bomba. João Carlos se esticou no alto e mandou para escanteio. Já perto do fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, Alexandre Jesus recebeu um cruzamento na medida do estreante Victor Andrade e, de cabeça, mandou para o fundo gol. A primeira etapa terminou com tudo igual no placar.
2º tempo
O Botafogo-SP voltou para o segundo tempo buscando jogo. Logo aos cinco minutos, Alexandre Jesus se esticou todo na área, mas não alcançou a bola, que ficou tranquila com o goleiro Diogo Silva. Aos sete, Alexandre Jesus foi derrubado por Quintana na pequena área após Diogo Silva bater roupa em chute de Negueba. O árbitro marcou pênalti para o Pantera, só que logo em seguida o VAR chamou, ele viu o lance no vídeo e desmarcou a penalidade. Com o Tricolor pressionando, o Paysandu tentou responder com Borasi, que recebeu entre os zagueiros no meio de campo, viu João Carlos adiantado e arriscou uma cobertura, mas pegou forte e mandou muito para o alto. Aos 29 minutos, um baque para os bicolores: o zagueiro Wanderson puxou Victor Andrade, que sairia cara a cara com o goleiro, e foi expulso. Com um a menos em campo, o Papão se segurou na defesa para tentar manter o placar e conseguiu, principalmente por conta do goleiro Diogo Silva, que fez milagres e garantiu o empate.
Tabela
Com o resultado, o Botafogo-SP permanece na 16ª colocação, só que com 23 pontos, quatro a mais que o Ituano, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Já o Paysandu saiu da 15ª posição para a 14ª, somando 25 pontos. Confira a tabela da Série B do Brasileiro.
Agenda
O próximo desafio do Pantera na Segundona será contra o Mirassol, na quarta-feira, dia 21, a partir das 19h, no Estádio Municipal de Mirassol. Enquanto o Papão entra em campo novamente na quinta-feira, dia 22, às 20h, diante do Avaí, na Ressacada. Ambos os jogos são válidos pela 22ª rodada da competição.
G1
Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.