Brasil | Ceará

Sábado, 22 de Fevereiro de 2025

Com notificação da Interpol, dois brasileiros deportados dos EUA são presos ao aterrissarem no Brasil

Contra eles havia mandados de prisão da Justiça do Paraná e de Minas Gerais, além de uma notificação da Polícia Internacional. Polícia não divulgou as identidades dos detidos.

Dois dos 94 passageiros que desembarcaram em Fortaleza na manhã desta sexta-feira (21), deportados dos Estados Unidos, foram presos no aeroporto da capital cearense logo depois da chegada do voo. Contra eles, havia um Alerta Vermelho da Interpol (Polícia Internacional), além de mandados de prisão da Justiça do Paraná e de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Federal, um deles responde por roubo e o outro é acusado de ser "coiote", pessoa que leva ilegalmente imigrantes para outros países. A polícia não divulgou as identidades dos detidos, mas afirmou que eles eram foragidos da Justiça brasileira. O vídeo mostra um dos presos sendo levado, vestido de branco (veja no vídeo acima).

"Nós tivemos hoje, nesse voo, dois cidadãos brasileiros que estavam na lista da Interpol, que é um mandado internacional de prisão. Então, quando eles desembarcaram aqui no Brasil, nós já tínhamos previamente os dados, e eles foram conduzidos até a nossa viatura para cumprimento desse mandado de prisão", afirmou o policial federal Simões de Oliveira Franco, em entrevista coletiva no Aeroporto de Fortaleza.

Ainda conforme Simões, eles desembarcaram antes dos outros passageiros no aeroporto e não saíram algemados.

Eles vão agora irão para o IML fazer os procedimentos legais de saúde e, em seguida, vão ser apresentados para sistema penitenciário estadual. Caberá à Justiça definir em que estado eles seguirão presos.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.