Esporte | Serie B

Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024

Com Castelão cheio, Ceará vence Avaí e adia acesso do Santos

Time cearense garante os três pontos e segue colado no G-4 da Série B

RESUMÃO

O Ceará fez o dever de casa e venceu o Avaí na noite deste domingo, por 2 a 0, na 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo, construído com gols anotados por Erick Pulga e Lucas Mugni, ambos no segundo tempo, deixou o Vozão colado no G-4 e ainda frustrou os planos do líder Santos de comemorar o acesso à elite de forma antecipada.

PRIMEIRO TEMPO!

Visitante na partida e apenas cumprindo tabela na Série B do Brasileiro, foi o Avaí quem abriu o placar no Castelão. No entanto, o gol de Rodrigo Santos, aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, acabou anulado pela arbitragem e manteve o 0 a 0. O Ceará também buscou colocar a bola na rede para animar ainda mais a torcida e não conseguiu o objetivo na primeira etapa. O trio ofensivo com Saulo Mineiro, Aylon e Erick Pulga incomodou pouco a defesa azurra. Pela posição no campeonato, o Vozão ficou devendo, enquanto o Leão da Ilha equilibrou o confronto.

SEGUNDO TEMPO!

Diferente da etapa inicial, o Ceará construiu jogadas perigosas na área adversária e chegou ao gol aos 12 minutos, com Erick Pulga. O artilheiro da competição aproveitou o cruzamento de Mugni e chutou forte para abrir o marcador. O Avaí não ficou atrás e lutou pelo empate. Aos 22, a bola foi lançada na área, Vagner Love não conseguiu o domínio, e Hygor, na sequência, perdeu uma oportunidade incrível. Antes do apito final, os alvinegros ainda comemoraram mais uma vez. Saulo Mineiro serviu Lucas Mugni, que chutou na saída de César.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.