Esporte | Cafu

Quarta-feira, 12 de Março de 2025

Com Cafu, investidores apresentam oferta para compra da SAF do Náutico ao Deliberativo

Pentacampeão explicou sua participação no projeto, que tem como objetivo recolocar o Timbu na Série A do Brasileiro até 2029 e projeta orçamento de R$ 400 milhões no futebol em 10 anos.

Os conselheiros do Náutico tiveram na noite desta terça-feira o primeiro contato mais direto com alguns dos investidores do chamado Consórcio Timbu, que pretende adquirir 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do clube.

Em reunião com a presença de Tiago Ribeiro, um dos investidores, e do pentacampeão Cafu, que participou de forma remota e será um dos sócios, foram apresentados detalhes da proposta vinculante recebida pelo Executivo no último dia 28, assim como mais informações sobre a oferta. Fransérgio Bastos, outro investidor, não pôde participar da apresentação por motivo de saúde.

Vale lembrar que a reunião desta terça-feira foi apenas para a apresentação da proposta aos conselheiros, sem espaço para votação contra ou a favor da venda da SAF. Essa reunião ainda será marcada posteriormente pelo Conselho. Caso aprovada, a oferta seguirá para a Assembleia Geral de Sócios, último estágio antes da constituição da SAF.

No encontro desta terça, além de reforçar a obrigação de um investimento mínimo de R$ 400 milhões no futebol do clube (profissional, base, feminino e futsal) em um período de 10 anos, também se explicou qual será a função de Cafu no negócio, em que atuará não como investidor, mas como sócio da Timbu Participações, empresa que será criada para administrar a SAF alvirrubra.

Atuação explicada pelo próprio Cafu aos conselheiros, por videochamada.

- Eu quero participar da estrutura do time, da organização. Com a história que tem, é muito pouco ver o Náutico na situação como está hoje. Quando fui convidado, fiz questão de fazer parte desse projeto. Eu quero ajudar nessa reconstrução do Náutico - iniciou o pentacampeão em sua apresentação.

"Qual vai ser a minha função? Dar mais visibilidade ao Náutico. A SAF é a investidora. Estou muito feliz de fazer parte. Vai ajudar muito o nosso time. Porque agora eu sou Náutico e me sinto parte do clube. Não vejo a hora de estar em Recife”, completou Cafu.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.