Esporte | US Open
Quinta-feira, 29 de Agosto de 2024
Com abandono de Djere, Djokovic avança à 3ª fase e segue firme na briga pelo penta do US Open
Com parciais de duplo 6/4 e abandono de compatriota, atual campeão do torneiro vai à terceira rodada e enfrenta o australiano Alexei Popyrin
Novak Djokovic fez mais um de seus bons jogos, dessa vez contra Laslo Djere, pela segunda rodada do US Open. O sérvio não teve problemas para passar do compatriota número 109 do ranking ATP. Djoko vinha vencendo por 2 a 0, com parciais de duplo 6/4, em duas horas de jogo, quando o compatriota abandonou a partida por conta de lesão. O adversário de Djokovic na terceira rodada será o australiano Alexei Popyrin, que mais cedo venceu o espanhol Pedro Martinez em seu confronto de segunda rodada. O US Open é transmitido no sportv3.
O jogo começou equilibrado com os dois tenistas confirmando os seus saques nos primeiros oito games. Como Djokovic fez 5/4, Djere passou a jogar pressionado, o que ficou evidente no 9º game. Depois de abrir 00-40, Djoko teve três set points. E foi logo no primeiro deles que ele quebrou o serviço do compatriota, fechando a parcial em 6/4.
Apesar da desvantagem, Djere não se abateu, conseguindo uma quebra de serviço logo no início do segundo set: 2/1. Como confirmou os seus dois game seguintes, ele abriu 4/2. Precisando reagir, Djokovic conseguiu sua primeira quebra ao igualar em 4/4. Com problemas físicos, Djere teve dificuldades de disputar os pontos com Djokovic. O atual campeão do torneio confirmou seu serviço e quebrou o do compatriota, fechando o segundo set em novo 6/4.
No terceiro set, Laslo Djere vinha perdendo por 2 a 0. Mas por conta da lesão sentida no segundo set, abandonou a partida.
G1
Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.