Esporte | Serie B

Terça-feira, 15 de Outubro de 2024

Chances Série B: Santos assume a liderança e chega a 97% de possibilidade de acesso

Em rodada com duelos entre times do G-4, Peixe e Sport levam a melhor diante de Novorizontino e Mirassol; na parte de baixo, Guarani e Brusque vencem em casa, mas não saem da zona de rebaixamento

A vitória do Santos por 3 a 2 em cima do Mirassol em casa serviu não só para o Peixe voltar à liderança, mas também para aumentar a chance de acesso de retorno à Série A. O time de Fábio Carille aumentou para sete pontos a vantagem em relação ao quinto colocado e agora tem 97,14% de chances de subir para a primeira divisão, a maior entre todas as equipes da Série B, um aumento de 4,61 pontos percentuais.

O Santos tomou a liderança do Novorizontino. A equipe perdeu para o Sport por 3 a 1 em casa e acumula a segunda derrota seguida na competição, mas ainda tem uma distância de cinco pontos para o Vila Nova, primeiro time fora do G-4. Porém, viu as chances diminuírem em 7,65 pontos percentuais e agora está com 84,99% de possibilidade de subir.

Quem se deu bem nos números foi o Sport. Por mais que não tenha alterado a colocação na tabela, a vitória do Leão da Ilha fez com que o time chegasse a 89,56% de chance de acesso, a segunda maior entre os times da Série B. Um crescimento de 15,8 pontos percentuais, também o maior nesta rodada.

Entre os times do G-4 a situação mais delicada está com o Mirassol. Time que fecha o grupo dos que sobem para a elite do futebol brasileiro, ele perdeu fora de casa para o Santos e agora está apenas um ponto na frente do Vila Nova. Com isso, as chances caíram para 42,71%, uma redução de 15,98 pontos percentuais em relação à rodada 30, a maior queda.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.