Esporte | Brasileirão
Segunda-feira, 17 de Março de 2025
Campeões Flamengo e Inter abrem Brasileirão com melhores ataques da temporada
Jogo das faixas vai testar em confronto direto entre campeões estaduais a capacidade ofensiva contra defesas empatadas no top 5 que garantem longa invencibilidade de seus técnicos.

O campeão carioca Flamengo recebe na primeira rodada do Brasileirão o campeão gaúcho Internacional em um confronto direto entre dois fortíssimos candidatos ao título da Série A deste ano.
As equipes chegam ao nacional com os dois melhores ataques da temporada: o Flamengo marcou 33 gols em 16 jogos oficiais, com média 2,06 gols por partida, a maior entre a elite nacional, e o Internacional fez 24 gols em 12 jogos, média 2,00, a segunda melhor entre os times do nacional. O time fez gol em todos os seus jogos em 2025. O Flamengo só não balançou a rede em duas partidas.
O nível dos times do Brasileirão é muito mais alto do que nos estaduais e logo na estreia os campeões vão ter de superar o alto potencial das defesas adversárias.
Flamengo e Internacional estão empatados com o terceiro melhor desempenho defensivo entre os times da Série A. Cada equipe está com média de um gol sofrido a cada dois jogos, ou 0,5 gol por partida: o Flamengo sofreu oito gols em 16 partidas, e o Internacional levou seis gols em 12 jogos.
O campeão carioca não levou gol em dez de seus 16 jogos, e o Inter não sofreu gol em sete dos 12 jogos.
O confronto colocará à prova também uma longa invencibilidade dos técnicos das duas equipes: Filipe Luis não perde à frente do Flamengo há 24 jogos (17 V, 6 E, 79%), incluindo 12 partidas da temporada passada.
O Internacional do técnico Roger Machado ainda não foi derrotado neste ano e está invicto há 12 jogos (9 V, 3 E, 83%), o que torna a equipe gaúcha a de melhor aproveitamento de pontos entre os 20 times da Série A.
O Flamengo está com o quarto desempenho em jogos oficiais neste ano (11 V, 3 E, 2 D, 75%). As derrotas da equipe ocorreram no início da temporada, quando o clube estava usando jovens e o time era dirigido pelo técnico Cléber dos Santos.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado