Esporte | Vasco

Terça-feira, 22 de Outubro de 2024

Cada vez mais identificado, Vegetti chega a 30 gols pelo Vasco e busca ano mais artilheiro da carreira

Nas graças da torcida, atacante argentino tem Brasileirão pela frente para buscar recorde pessoal e Prêmio Roberto Dinamite, dado ao artilheiro do torneio

Foi uma semana intensa para o torcedor do Vasco e para Vegetti. Se o vascaíno se frustrou com a eliminação na Copa do Brasil e o fim do sonho de chegar à decisão do torneio, o atacante argentino simbolizou tal decepção em campo ao cair em lágrimas após o apito final no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no sábado.

Na quarta-feira passada, Vegetti completou 36 anos em dia de derrota do Vasco por 3 a 0 para o São Paulo, em Campinas. Depois, o argentino voltou o foco para a Copa do Brasil, torneio no qual ele esteve mais próximo de conquistar um título desde que chegou a São Januário.

O roteiro parecia perfeito com o gol de Vegetti no primeiro tempo, o que levava a disputa da vaga na final da Copa do Brasil para os pênaltis. Mas o gol de Hulk acabou com o sonho do Vasco. Após a partida, o atacante desabou em lágrimas e não quis dar entrevistas.

"Vegetti é um jogador que sente demais esse tipo de jogo", afirmou Rafael Paiva.

- Ele estava muito esperançoso de chegar na final. De deixar um grande título para o Vasco. É um jogador que coloca a camisa do Vasco em tudo que faz. É um cara que sente demais e fica triste como todos os jogadores — destacou o treinador após a eliminação.

O gol contra o Atlético-MG foi o 20º de Vegetti pelo Vasco na atual temporada. A única vez que o argentino havia chegado a essa marca em um ano por um só clube foi em 2021. O atacante foi o rosto da boa campanha na Copa do Brasil, tendo marcado em todas as fases da competição: primeira, segunda, terceira, oitavas, quartas e semifinal.

Agora, Vegetti tem o Campeonato Brasileiro para tentar quebrar um recorde pessoal. No ano passado, o atacante fez 23 gols — 13 pelo Belgrano e 10 pelo Vasco.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.