Notícias da Região | Buritinópolis/GO

Terça-feira, 13 de Maio de 2025

Buritinópolis: Fiscalização do Procon Goiás apreende mais de 200 kg de carne imprópria para consumo

Os produtos apreendidos foram descartados no próprio local, com o acompanhamento da equipe de fiscalização.

Uma operação realizada pelo Procon Goiás na última quarta-feira (07/05) resultou na apreensão e descarte de pouco mais de 200 quilos de carnes impróprias para o consumo em um açougue de supermercado localizado em Buritinópolis (GO). A ação foi motivada por uma denúncia feita por um consumidor.

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Durante a vistoria, os fiscais encontraram cerca de 145 quilos de carne bovina armazenados de maneira incorreta, com mau cheiro e aparência deteriorada. Outros 60 quilos de carne suína estavam com cor escurecida, cercados por moscas e em condições totalmente inadequadas.

Segundo os fiscais, as carnes não apresentavam qualquer indício de terem sido produzidas conforme os padrões sanitários exigidos, além de não possuírem o selo do SIF (Serviço de Inspeção Federal) ou SIE (Serviço de Inspeção Estadual) — o que comprovaria a procedência e segurança dos produtos.

O supermercado foi autuado por colocar à venda alimentos que representam risco à saúde pública e terá 20 dias para apresentar defesa. Os produtos apreendidos foram descartados no próprio local, com o acompanhamento da equipe de fiscalização.

O Procon Goiás reforça que os consumidores devem verificar sempre o prazo de validade, o aspecto da carne, as condições de armazenamento e a presença dos selos de inspeção ao adquirir produtos de origem animal.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 151 (em Goiânia) ou pelo número (62) 3201-7124 (interior do estado), além da plataforma Procon Web: proconweb.ssp.go.gov.br.

 

Posse: Rifa Estrela Dalva Gás sorteia mais de R$ 400 mil em prêmios; participe por apenas R$ 5

 

Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.