Esporte | Olimpíadas
Sábado, 27 de Julho de 2024
Brasil nas Olimpíadas 2024 em Paris: veja a agenda do dia 27/07
Saiba tudo sobre a programação dos brasileiros neste sábado em Paris
Depois de uma cerimônia de abertura peculiar nesta sexta-feira, foi dada a largada para as Olimpíadas de Paris. O primeiro dia oficial de competições vai contar com a presença brasileira em 15 modalidades. Com chances de pódio na natação e na esgrima, o Brasil pode abrir o quadro de medalhas neste sábado. Guilherme Costa, o Cachorrão e Nathalie Mollhausen são os representantes na briga pelo ouro. A prova de skate street masculino das Olimpíadas 2024, que seria realizada neste sábado, foi adiada para segunda-feira por causa da chuva em Paris.
As seleções masculinas de vôlei e de basquete vão estrear contra Itália e França, respectivamente, enquanto os brasileiros mais bem colocados do ranking mundial masculino do vôlei de praia, George e André, encaram a dupla marroquina Abicha e Elgraoui na Arena da Torre Eiffel. Bia Haddad, Laura Pigossi e Luisa Stefani abrem as disputas do tênis no simples e nas duplas. Confira a seguir a programação do Brasil em Paris, neste sábado.
Senna, Daiane e Muhammad Ali: conheça as referências dos atletas olímpicos do Brasil
"O Brasil não tem favorito ao pódio neste sábado, mas tem algumas chances de medalha: Guilherme Costa, da natação, Nathalie Moellhousen, da esgrima. Gui foi quarto colocado nos dois últimos Mundiais nos 400m livre e precisa nadar cerca de um segundo melhor do que sua melhor marca para ir ao pódio. Nathalie foi campeã mundial em 2019, conseguiu medalhas importantes no Circuito Mundial este ano, mas pegou uma chave complicada na categoria espada, podendo pegar a líder do ranking nas quartas de final.
Cachorrão nas águas de Paris
Mafê Costa e Gabi Roncatto abrem as disputas da natação às 6h02 (de Brasília) nas classificatórias dos 400m livre. Às 6h20, Guilherme Costa, o Cachorrão entra na Arena Paris La Défense para disputar a mesma prova, com chances de pódio, ao lado de Eduardo Moraes. As equipes de revezamento 4x100m livre masculina e feminina também entram na água a partir das 6h30. As finais começam às 15h30, com transmissão da TV Globo e do sportv, além de acompanhamento em tempo real pelo ge.
Moellhausen busca medalha inédita
Nathalie Moellhausen vai disputar a medalha inédita da esgrima nas Olimpíadas de Paris 2024 a partir das 5h (de Brasília). A italiana naturalizada brasileira irá disputar sua terceira edição dos jogos pela espada individual. Primeira do ranking nas Américas e número 8 do mundo vai enfrentar a canadense Ruien Xiao, 34ª colocada. A primeira rodada e a final serão transmitidas ao vivo pelo sportv, e as semifinais, pelo sportv3.
Basquete e vôlei masculino fazem estreias
Depois da classificação da seleção de basquete para os Jogos de Paris, na vitória sobre a Letônia por 94 a 69, Marcelinho Huertas, Bruno Caboclo e companhia irão encarar seu primeiro confronto às 12h15 (de Brasília) contra a anfitriã, França. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Globo e pelo sportv, além de acompanhamento em tempo real pelo ge.
Quem também inicia os trabalhos em Paris é a seleção masculina de vôlei. Os comandados de Bernardinho têm um adversário de peso pela frente: a equipe italiana. Sétimo do ranking mundial, o Brasil vai encarar os terceiros colocados às 8h (de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo pela TV Globo e pelo sportv2, além de acompanhamento em tempo real pelo ge.
Nory e Soares abrem disputas da ginástica
Medalhista de bronze nas Olimpíadas do Rio 2016, Arthur Nory vai iniciar as competições da ginástica artística neste sábado, pelas classificatórias, às 6h (de Brasília). Diogo Soares irá disputar em todos os aparelhos (salto sobre a mesa, solo, barra fixa, argolas, barras paralelas, cavalo com alças), enquanto Nory irá competir apenas pela barra fixa. As provas serão transmitidas ao vivo pela TV Globo e pelo sportv, com acompanhamento em tempo real pelo ge.
GE
Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.