Esporte | Campeonato Carioca

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025

Botafogo sofre com baixas, mas vence o Nova Iguaçu e entra no G-4 do Carioca

Alvinegro faz três substituições por questões médicas; Savarino perde pênalti e Kayke garante vitória com gol no fim.

Vitória alvinegra

O Botafogo venceu o Nova Iguaçu nesta quinta-feira, por 1 a 0, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Após sofrer com três baixas médicas no decorrer da partida, o clube alvinegro garantiu o triunfo com gol de Kayke na reta final. Savarino, ainda com o placar zerado, desperdiçou uma cobrança de pênalti em Moça Bonita.

Bruxa à solta?

O Botafogo foi a campo com força máxima, incluindo a estreia do zagueiro Bastos na temporada 2025. O angolano passou três minutos em campo antes de sofrer uma pancada no joelho esquerdo que forçou sua substituição por Serafim.

No segundo tempo, entretanto, o jovem zagueiro também teve um problema físico e pediu para sair com dores na coxa direita, dando lugar a Patrick de Paula.

Antes disso, Artur já havia solicitado substituição, com dores na coxa esquerda após uma arrancada. Vitinho também se queixou de um incômodo na virilha, mas permaneceu em campo até o apito final.

Pênalti perdido e gol no fim

Yan Silva derrubou Matheus Martins dentro da área e gerou boa chance para o Botafogo. A arbitragem sequer precisou do VAR para marcar o pênalti, para desespero do Nova Iguaçu. Na hora da cobrança, Savarino se preparou e... Perdeu! Lucas Maticoli defendeu o chute.

Uma blitz alvinegra na reta final culminou no único gol do jogo, quando Matheus Martins achou passe para Savarino. O camisa 10 correu pela esquerda e deu passe de trivela para Kayke, de coxa, balançar as redes.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano.