Esporte | Libertadores

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2024

Botafogo controla o Peñarol e chega à primeira final de Libertadores de sua história

Após goleada por 5 a 0 na ida, time faz jogo tenso e perde em Montevidéu, mas se classifica e vai enfrentar o Atlético-MG na decisão

Resumão

A goleada por 5 a 0 no jogo de ida já havia deixado o Botafogo com a mão na vaga na final da Libertadores. Nesta quarta-feira, em Montevidéu, o time fez um jogo tenso contra o Peñarol, perdeu por 3 a 1, mas garantiu o feito inédito em sua história. Agora, vai enfrentar o Atlético-MG na decisão, dia 30 de novembro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Gol tranquilizador

O Botafogo continuou com dificuldades para sair. No entanto, em uma jogada iniciada com um belo corte e lançamento de Barboza, Almada recebeu, livrou-se do marcador, tabelou com Marlon Freitas e empurrou para o gol vazio, diminuindo a vantagem aos 42 minutos do segundo tempo. No minuto seguinte, Batista aumentou para o Peñarol com um belo gol, mas sem tempo para uma reação final.

10 x 10

O Botafogo não soube aproveitar o fato de ter um jogador a mais em campo e piorou a situação quando Ponte, que havia entrado aos 12 minutos no lugar do amarelado Vitinho, levou o segundo cartão amarelo aos 24 minutos e acabou expulso. Isso aumentou a pressão do Peñarol.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.