Esporte | Tênis

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024

Bia Haddad perde para italianas nas duplas e cai nas quartas do WTA 1000 de Pequim

Ao lado da alemã Laura Siegemund, brasileira faz duelo acirrado contra cabeças de chave número cinco do torneio, mas é superada por 2 sets a 1

A campanha de Beatriz Haddad Maia no WTA 1000 de Pequim chegou ao fim. Depois de cair na terceira rodada da disputa de simples, a brasileira foi eliminada nas quartas de duplas femininas. Na madrugada desta sexta-feira (4), Bia, ao lado da alemã Laura Siegemund, perdeu para as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, cabeças de chave número cinco do torneio. Bastante acirrada, a partida teve 1h49min de duração, com placar de 2 sets a 1 – parciais de 5/7, 6/4 e 8/10.

Após as eliminações em Pequim, Bia seguirá na China. A partir da semana que vem, a brasileira disputará o WTA 500 de Wuhan. Atual 12ª colocada do ranking mundial de simples, a tenista quer voltar ao top 10 e brigar por uma vaga no Finals, torneio que reunirá as oito melhores atletas do ano em Riade, na Arábia Saudita, entre 2 e 9 de novembro.

Apesar das derrotas na capital chinesa, Bia vem de bons momentos no circuito do tênis. No fim de setembro, ela conquistou o título do WTA 500 de Seul, o que a fez ganhar posições no ranking e se aproximar novamente do top 10. Somando as disputas de simples e duplas, a brasileira chegou a emendar seis vitórias consecutivas. A sequência só foi interrompida com revés para a americana Madison Keys, na terceira rodada em Pequim.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.