Internacionais | Ataque

Domingo, 25 de Agosto de 2024

Ataque israelense deixa três mortos no sul do Líbano, diz Ministério da Saúde do país

Extensão total dos danos ainda não foi contabilizada; movimento xiita aliado ao Hezbollah diz que um dos seus combatentes morreu

Três pessoas foram mortas durante os ataques israelenses no sul do Líbano, de acordo com uma declaração do Ministério da Saúde do país.

A extensão total dos danos após uma grande troca de tiros entre Israel e o Hezbollah ainda não foi contabilizada, mas duas pessoas foram mortas na vila de At Tiri, em Nabatiyeh, e outra foi morta depois que um ataque israelense teve como alvo um carro na cidade de Khiyam, diz a nota do pasta.

O Movimento Amal, um grupo xiita aliado ao Hezbollah, afirmou em um comunicado que um de seus combatentes foi morto “enquanto cumpria seu dever nacional e de jihad em defesa do Líbano e do sul”.

O exército israelense disse que cerca de 100 de seus caças “atingiram e destruíram milhares de lançadores de foguetes do Hezbollah, destinados a fogo imediato em direção ao norte e centro de Israel”.

“Mais de 40 áreas de lançamento foram atingidas no Líbano durante os ataques”, disseram as forças militares israelenses. O Hezbollah ainda não comentou a alegação.

O Hezbollah, por sua vez, informou que atingiu 11 locais militares israelenses, disparou mais de 320 foguetes e enviou drones para o norte de Israel durante a investida.

CNN

 

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp