Esporte | Flamengo
Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2025
Arrascaeta e Bruno Henrique recebem homenagem por recorde de títulos pelo Flamengo
Campeões contra o Botafogo, jogadores chegam a 14 títulos e superam os 13 de Zico, Júnior e Gabigol.

Arrascaeta e Bruno Henrique receberam homenagens no Ninho do Urubu depois do treinamento desta terça-feira. Eles foram agraciados com uma camisa especial por se tornarem os maiores campeões da história do Flamengo. O título da Supercopa do Brasil 2025, em cima do Botafogo, fez a dupla chegar à 14ª conquista. Com esse feito, eles superaram outros grandes ídolos: Zico, Júnior e Gabigol - todos com 13 conquistas.
- Fico muito feliz, mais uma vez, marcando meu nome na história do clube, começando o ano com o pé direito. Que a gente possa ter um ano com mais títulos, conquistando nossos objetivos e isso é o que todo o departamento de futebol quer - afirmou Bruno Henrique.
- E hoje eu, Arrascaeta, somos os reconhecidos de títulos com a camisa do Flamengo. Como o Arrasca falou, não é fácil ter tanto título, mas a gente trilhou esse caminho dessa forma. Colocamos a camisa, vestimos e sempre que entramos dentro de campo é para dar o nosso melhor pelo Flamengo, para ganhar jogos e, claro, títulos, que é mais importante. Então a gente fica muito feliz de estar conquistando essa marca pelo clube, que a gente consiga ampliar esse número 14 enquanto a gente ver aqui, porque esse grupo que a gente tem desde a minha chegada, eu vejo que a gente nunca está satisfeito. Com que a gente conquista no ano, a gente sempre quer conquistar mais nos anos seguintes Claro que cada vez mais no Flamengo é isso, mundialmente e todo mundo que vem contra o Flamengo vem de uma forma diferente, querendo ganhar e os clubes também se fortalecendo com grandes jogadores e acabar trazendo essa competitividade para a gente também mas como eu falei, eu estou muito feliz de estar conquistando títulos.
Na Supercopa, o atacante foi o responsável por dois dos três gols na vitória por 3 a 1. Ele vem sendo utilizado como centroavante por Filipe Luís.
- Eu prefiro jogar pelo lado esquerdo, como atacante ou ponta. É a minha prioridade. Quando Filipe assumiu, ele veio conversar comigo e me via em outras funções. Estou aqui para poder ajudar, jogando ou não, em outras posições. Claro que foge um pouco das minhas características jogar como centroavante, mas tenho algumas qualidades que o centroavante às vezes não tem, que é a velocidade - afirmou.
O momento de Bruno Henrique, inclusive, vem sendo importante para Filipe Luís suprir a ausência de Pedro, que ainda se recupera da lesão no joelho. Juninho foi contratado para a posição, mas ainda segue em período de adaptação.
- Sou um cara que nunca desistiu dos sonhos, sempre corria atrás de tudo aquilo que eu sempre quis e essa palavra me define bastante. Às vezes as pessoas podem achar "ah, está velho, 34 anos", mas eu não procuro preocupar com essa parte. Procuro me blindar, fazer as minhas recuperações, me alimentar bem, descansar bem, porque isso vai me fazer cada vez mais constante, tudo vai bem, ajudar o Flamengo. É o objetivo aqui dentro do clube - disse o jogador.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado