Esporte | São Paulo
Domingo, 30 de Março de 2025
Análise: Zubeldía vai mal em estreia do Brasileirão, e São Paulo chega na Libertadores sob vaias
Tricolor ficou no 0 a 0 contra o Sport dentro do Morumbis; na quarta-feira, enfrenta o Talleres.
O São Paulo começou mal o Campeonato Brasileiro. Diante de um Sport que pouco o ameaçou no Morumbis, ficou num empate sem gols e já iniciou a competição perdendo dois pontos que podem ser importantes ao longo de suas pretensões. Irritado, o torcedor vaiou o time e o técnico Luis Zubeldía.
A sensação nos 19 dias de preparação foi de tempo perdido. Sem Lucas Moura, que não treinou desde o trauma no joelho que sofreu na semifinal do Paulistão, Zubeldía vinha pensando numa equipe armada com linha de quatro e Oscar na armação. Nesta semana, perdeu o meia por lesão muscular.
A solução encontrada por ele foi armar o time com três zagueiros e três volantes, numa escalação que se mostrou medrosa na primeira etapa. O time até poderia ter saído vencendo com dois minutos, mas Calleri isolou um pênalti. Nos 43 minutos seguintes, pouquíssimo futebol e nada que se aproveite.
Zubeldía tentou salvar a noite de sábado mudando o desenho do time: saíram Wendell e Sabino e entraram Enzo Díaz e Ferreirinha. Com um ponta aberto no esquema 4-3-3, a equipe passou a ter profundidade, colocou a bola no chão e criou chances, mas não conseguiu sair do 0 a 0.
O técnico apostou nas entradas de Matheus Alves e Lucas Ferreira, que elevaram o patamar de atuação da equipe e mostraram que merecem ter mais espaço. O resultado não veio.
Mais do que o resultado, porém, o que enche o torcedor de dúvidas é o desempenho do São Paulo. Zubeldía conseguirá melhorar o nível de atuações de tornar o time competitivo? Na quarta-feira, a equipe estreia na Conmebol Libertadores contra o Talleres, em Córdoba.
A pressão já aumentou. E estamos apenas na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado