Esporte | Serie B

Terça-feira, 29 de Outubro de 2024

América-MG derrota Sport, que tem a vice-liderança da Série B ameaçada

Ainda sonhando com o G-4, Coelho vence com gols de Elizari e Brenner; Leão desconta com Fabricio Domínguez e pode perder uma posição na tabela

Sonho vivo

Jogando no Independência, o América-MG segurou o momento de ascensão do Sport, vencendo por 2 a 1, em partida da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, Elizari abriu o placar para o Coelho aos oito do primeiro tempo. Na etapa final, Benner, aos 22, fez o segundo, cobrando pênalti. Aos 33, Fabricio Domínguez descontou para o Leão. O resultado interrompeu a sequência do vice-líder do campeonato, que vinha de duas vitórias seguidas. Com chance remota de conseguir o acesso à Série A, o América volta a vencer na competição, tentando diminuir a diferença em relação ao G-4.

Primeiro tempo

Com oito minutos de bola rolando, Daniel Júnior fez boa jogada pela direita, “chapelou" o adversário e cruzou para Elizari matar no peito antes de balançar as redes de Caíque França. Na primeira chance do Sport, Cairús ficou com a sobra depois de escanteio, mas mandou por cima do gol de Elias. Aos 22, Rodriguinho recebeu passe de Nicolas e bateu para fora. Pouco depois Thyere chutou com perigo e assustou a defesa do Coelho. Chico também teve oportunidade para empatar, mas finalizou sem força, facilitando a vida do goleiro Elias. Aos 41, Juninho desperdiçou outra chance pelo América, chutando por cima da meta adversária. Do outro lado, Gustavo Coutinho fez o mesmo, isolando a bola para alívio dos donos da casa.

Segundo tempo

O Coelho quase ampliou na volta do intervalo. Elizari lançou para a área, e Juninho quase ganhou do goleiro, que ficou com a bola. Pouco depois, Coutinho levou a melhor diante do zagueiro do Coelho, mas mandou longe. Na sequência, Titi Ortiz invadiu a área do América e chutou para fora. Aos 19, Juninho encheu o pé, e Felipinho desviou a bola com o braço. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti para o Coelho. Brenner cobrou e fez o segundo gol do América. O Leão reagiu aos 33, quando Zé Roberto ganhou duas vezes da defesa e tocou para Fabricio Domínguez marcar. O gol esquentou os minutos finais da partida, com o Sport buscando o empate até o último minuto, mas sem sucesso.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.