Notícias da Região | Alto Paraíso de Goiás

Segunda-feira, 04 de Agosto de 2025

Alto Paraíso de Goiás: Dupla morre em confronto com a CPE após assassinato de caseiro em Colinas do Sul

No entanto, durante a madrugada de domingo (3), dois deles foram avistados trafegando pela GO-118.

Dois homens, de 23 e 29 anos, morreram durante um confronto com equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar (PM) na madrugada deste domingo (3), na rodovia GO-118, entre Alto Paraíso de Goiás e São João d’Aliança, na região da Chapada dos Veadeiros. Eles eram procurados por envolvimento em uma série de crimes, incluindo o assassinato de um caseiro na zona rural de Colinas do Sul, na última sexta-feira (1º).

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Desde quarta-feira (30), o trio vinha sendo rastreado pelas autoridades após o roubo de um veículo em Água Fria de Goiás. O proprietário do carro relatou que foi alvo de violência e ameaças constantes durante a ação.

Na manhã de sexta-feira (1º), em fuga, os criminosos invadiram a chácara Pedra Azul, às margens da GO-132, onde tiraram a vida de Edinaldo Amorim da Silva, de 46 anos. Segundo o irmão da vítima, o veículo usado no assalto foi visto próximo à residência momentos antes. Ao alegarem um problema mecânico, os homens se aproximaram da casa e renderam Edinaldo. A residência foi completamente revirada e ele acabou morto com um tiro, sendo encontrado caído de bruços no sofá.

Após o crime, o grupo fugiu levando pertences da vítima e ainda passou por um posto de combustíveis, onde intimidaram um frentista para que não denunciasse a presença deles no local. Em seguida, seguiram em direção a Alto Paraíso pela GO-239.

O veículo utilizado no latrocínio foi localizado no sábado (2) no povoado quilombola do Moinho, em Alto Paraíso. As primeiras informações indicavam que os envolvidos teriam se escondido na mata da Chapada dos Veadeiros. No entanto, durante a madrugada de domingo (3), dois deles foram avistados trafegando pela GO-118.

Identificados pelo serviço de inteligência com base nos relatos das vítimas, incluindo características físicas e roupas usadas nos crimes, os dois homens foram interceptados por equipes da PM com reforço de batalhões especializados de Uruaçu, Formosa, Porangatu e Niquelândia.

Durante a abordagem, houve troca de tiros. Bruno Alves Gonçalves Faria e Miller Jonas Pereira da Silva foram baleados e socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Alto Paraíso, mas não resistiram aos ferimentos ao dar entrada no Hospital Municipal Gumercindo Barbosa. Com a dupla, foram apreendidos dois revólveres calibre .38.

O terceiro integrante do grupo conseguiu escapar e segue sendo procurado pelas autoridades, que mantêm buscas intensivas na região.

 

Posse: Rifa Estrela Dalva Gás sorteia mais de R$ 400 mil em prêmios; participe por apenas R$ 5

 

Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.