Internacionais | Mexicano

Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2025

Aeroporto mexicano na fronteira com EUA fecha por causa da violência

Violência foi provocada pela prisão de Ricardo González, suposto líder regional do Cartel do Norte. Presidente anunciou envio de militares para a fronteira.

O aeroporto da cidade mexicana de Nuevo Laredo, na fronteira com os Estados Unidos, suspendeu as operações nesta segunda-feira (3) devido a tiroteios registrados na área. Mais cedo, a presidente Claudia Sheinbaum anunciou o envio de 10 mil militares para a fronteira norte.

A violência foi provocada pela captura de Ricardo González, conhecido como 'El Ricky', suposto líder regional do Cartel do Norte — uma das maiores organizações criminosas da região. A prisão levou o consulado dos Estados Unidos na cidade a ordenar que seu pessoal permaneça sob resguardo.

A prefeita da cidade, Carmen Lilia Canturosas, anunciou nas suas redes sociais que os voos programados para esta segunda-feira "estão cancelados e serão reprogramados para a manhã de terça-feira, 4 de fevereiro".

Mais cedo, ela pediu aos moradores que não saíssem de suas casas até que a situação estivesse sob controle.

A companhia aérea mexicana VivaAerobús confirmou a suspensão das operações no terminal aéreo, ao assinalar que a medida busca "garantir o bem-estar de todos os passageiros, tripulação e pessoal operacional".

Por sua vez, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que "El Ricky" conta com duas ordens de prisão vigentes, "além do que é identificado como autor intelectual de extorsões, homicídios e ataques às forças policiais".

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano.