Esporte | Liga das Nações Feminina
Domingo, 13 de Julho de 2025
Brasil tem atuação de gala e vence o Japão com autoridade na Liga das Nações Feminina
Julia Bergmann marca 15 pontos e ajuda seleção verde e amarela a garantir, ao menos, o segundo lugar na fase classificatória da VNL.

Aula de vôlei!
Quando Brasil e Japão se enfrentam, os torcedores esperam um jogo demorado e longos ralis. Mas não foi isso que aconteceu neste domingo (13), na cidade japonesa de Chiba. A seleção brasileira teve atuação de gala na Liga das Nações Feminina (VNL) e não deu chances às adversárias, fechando em rápidos 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/18 e 25/20. Todas as titulares escaladas por Zé Roberto Guimarães (Gabi, Julia Bergmann, Roberta, Diana, Julia Kudiess, Rosamaria e Marcelle) foram bem. O destaque especial vai para Bergmann, que marcou 15 pontos. O triunfo ainda garante, ao menos, o segundo lugar para a equipe verde e amarela, que torce por derrota da Itália para ficar com a primeira posição da fase classificatória da VNL.
Como foi o jogo
O Brasil dominou as ações do início ao fim do primeiro set. Acostumada à boa defesa do Japão, a seleção verde e amarela fugiu do bloqueio adversário, buscando os ataques no fundo de quadra, e foi muito eficiente. A levantadora Roberta variou bem as jogadas, acionando as atacantes, sem deixar nenhuma marcada. As japonesas ainda cometeram alguns erros, que tornaram o triunfo brasileiro mais tranquilo, com placar de 25 a 17.
Atrás no marcador, o Japão passou a forçar o saque e equilibrou o jogo no início do segundo set. Diante desse novo cenário, o Brasil manteve a calma, trabalhando bem os pontos e fugindo da marcação adversária. Aos poucos, as comandadas de Zé Roberto abriram vantagem. No fim, com boa sequência no bloqueio e Julia Bergmann como protagonista no ataque, a vitória brasileira veio por 25 a 18.
Disposto a encerrar a partida, o Brasil abriu o terceiro set no mesmo ritmo das parciais anteriores e logo construiu vantagem. O Japão, com muitas mudanças, ainda tentou se encontrar em quadra e teve momentos de brilho, com aquela tradicional defesa eficiente. Mas as brasileiras frearam qualquer reação. Na reta final, uma sequência de pontos de Gabi fechou o placar em 25 a 20. Atuação de gala da nossa seleção, que fez 3 a 0 em menos de 1h30min.
Eficiência é a marca dela!
Julia Bergmann foi uma das atacantes mais acionadas por Roberta durante a partida e fez bonito! A ponteira virou 14 das 22 bolas que recebeu. Assim, alcançou uma eficiência de 59,09% e terminou como a maior pontuadora da partida (15 pontos no total). Aos 24 anos, tem evoluído a cada temporada e é titular incontestável da seleção brasileira.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado