Esporte | Inter
Domingo, 13 de Julho de 2025
Análise: Inter cumpre papel no fim, mas desempenho segue abaixo na retomada do Brasileirão
Time faz o dever de casa ao derrotar o Vitória e sair do Z-4, mas sem melhorar a performance em relação à imagem deixada antes da pausa no calendário.

A volta do Inter ao Brasileirão após um mês foi salva por um golaço de Bruno Tabata, no apagar das luzes no Beira-Rio, para derrotar o Vitória. Gol que acalentou a torcida, impaciente em boa parte do jogo, no fim de tarde gelado em Porto Alegre. Dever cumprido, mas com desempenho igualmente abaixo ao que já se viu.
O Inter venceu e deixou a zona de rebaixamento, onde amargou estar durante o mês de parada no campeonato por conta da Copa de Clubes. Em cima disso, a equipe fez o que precisava no primeiro momento.
À exceção do belo chute de Tabata, no ângulo, a 47 minutos da etapa final, foram raros instantes de brilho no time de Roger Machado. O treinador, aliás, optou por Victor Gabriel na lateral esquerda, ainda sem Bernabei, e Clayton Sampaio na zaga como principais novidades.
O jovem defensor, lateral de origem, teve jornada de muitos erros, na posição que começou o jogo e quando voltou à zaga. O estreante Alan Benítez mostrou boas valências no segundo tempo. Thiago Maia, fazendo as vezes de Fernando, ainda precisa melhorar no setor.
O ataque pouco produtivo ficou evidente com o 0 a 0 quase em tempo integral de jogo. Borré pouco fez, e Valencia perdeu chance inacreditável quando a teve. Alguns tópicos que comprovam que o resultado foi, de fato, muito melhor que o jogo, como o próprio Roger citou.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado